Marcadores

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Biscoitos da Cassandra!

Depois de alguns problemas com internet/notebook finalmente vamos cumprir a nossa promessa!
Ensinaremos vocês a fazerem biscoitos maravilhosos nos formatos mais legais com os fandons que vocês puderem imaginar!



Bom a foto ai de cima são dos biscoitos da Cassandra (personagem do Doctor Who) que foram feitos para minha festa do tema. Eles são simples e super fácil de fazer, e não se preocupem pois mesmo que você não seja a melhor pessoa do mundo na cozinha, conseguirá fazer esses biscoitos sem problemas nenhum.

E o mais legal dessa massa de biscoito é que podemos fazer em vááárioooos formatos, de vários fandons e ela é incrivelmente gostosa! Então, as primeiras coisas primeiro, aqui vai a receitinha para a massa:

* 3 xícaras e 3/4 de farinha de trigo
* 1 xícara e 1/2 de açúcar
* 2 ovos
*1 colher de chá de fermento em pó
*2 colheres de chá de essência de baunilha 
*1/2 colher de chá de sal
* 1 xícara de manteiga amolecida ( pode ser margarina, eu mesma só uso margarina sem sal!)

Modo de preparo: Em uma tigela misture a farinha, o sal, o fermento e reserve. Bata na batedeira a manteiga e o açúcar até virar um creme fofinho, acrescente os ovos e continue batendo, sem parar de bater vá acrescentando os ingredientes secos que tinha misturado anteriormente, quando tudo ficar bem misturado cubra com um plástico filme e leve a geladeira por 2 horas ( Essa pausa é muito importante! Se você quiser deixar de um dia para o outro melhor ainda, mas ai vai da sua vontade de comer e fazer biscoitos).
Depois dessa pausa, unte brevemente uma mesa ou pia (onde você vai abrir a massa) apenas polvilhando com farinha de trigo, acrescente um pouco e mexa a massa, abra com um rolo e corte os biscoitos.

CALMA CALMA VOU ENSINAR VOCÊS A CORTAREM ELES DE UMA FORMA BEM LEGAL!

Depois de cortados unte uma forma e leve ao forno por 10 ou 15 minutos, sempre verificando se a parte debaixo está moreninha e pronto!

AGORA VEM O TRUQUE PARA CORTAR!

HAHAHAH, não é bem um truque, tá mais para um improviso. Porque eu não tenho nenhuma forminha do Doctor Who, maaaaas sei improvisar.

Para Cassandra vocês vão precisar de:

*Uma imagem dela, do tamanho que você desejar o biscoito (essa daqui é só um exemplo)
* Papelão ou qualquer outro papel firme
* Papel Alumínio.
*Palito de dente

Depois que você imprimir a imagem desejava, recorte-a no contorno do corpo dela e copie o desenho para o papelão usando o recortado como molde. MAAAAAAAAAAAAS se você for um bom desenhista, basta desenhar a forma dela no papelão. Feito isso, embrulhe o papelão com o papel alumínio e cole com durex. Após isso, faça um breve furo com a pontinha da tesoura e cole o palito no centro, assim você terá um ótimo apoio.

Feito isso, posicione sobre a massa já aberta de biscoitos e com uma faca sem ponta vá contornando novamente a forma da Cassandra, com paciência porque a massa e o papel são texturas diferentes, mas dá certo gente! Feito isso, com uma espatula retire o biscoito cortado da superfície e coloque-o na forma! PRONTO.

Legal não é? 

Sem contar que é super economico, dá um pouco de trabalho, mais vale a pena! E depois é só limpar os moldes que você fez e guardá-los para uma próxima vez. E acredite dá para fazer com outros fandons sem problema nenhum, aqui segue algumas fotos das nossas tentativas:

Esses aqui imprimimos a silhueta do Sherlock e do John e fizemos o mesmo processo da Cassandra.

A TARDIS meio torta e o Dalek foram feitos a mão livre, por isso estão tortos, mais dêem um desconto pois era a primeira tentativa. HAHAHA

Aqui a silhueta do Loki, feita da mesma forma dos outros. 

Mas também se você puder comprar forminhas, fica muito mais fácil, nós temos do Star Wars. Olhem aqui a foto:


E essa massa é super maravilhosa, fizemos todos esses biscoitos com ela e além disso tentamos tingir uma vez e deu super certo, não alterou o sabor, nem o preparo nem nada. 

Aqui fica a dica! Porque cortadores são caros, mas com um pouco de paciência podemos nos virar em casa.

Aguardem por mais posts essa semana sobre comidas que fizemos na minha festa do Doctor Who. E se vocês quiserem que a gente teste essas geeks food com outro fandom, com outro tema, comenta aqui, manda no facebook, sinal de fumaça!

Espero que tenham gostado, qualquer dúvida só chamar ;D


EDIÇÕES RÁPIDASSS!

Sabem como é, nesse constante timey wimey stuff acabamos esquecendo certos detalhes. E o que esqueci é de explicar como desenhei o rostinho da Cassandra!!! São desenhos a mão bem simples (e engraçados hahaha) feitos com caneta comestível, iguais essas aqui:

 

Parecem Canetinhas comuns e são super fáceis de lidar! Principalmente para quem não tem habilidade com pincéis. Essas ai são da marca O Mago que sempre faz coisas de comida e vocês podem encontrar aqui por R$14.90, mas se pesquisarem em lojas de festa na cidades de vocês com toda certeza vocês encontram. E caso elas comecem a falhar basta molhar a pontinha no corante alimentício da cor correspondente como esse aqui ó: 

Desculpem novamente! E espero que tenha ficado (agora) tudo bem claro!


Beijão 



5 comentários:

  1. Amei as dicas!!! Com elas, minha "masterchef junior" e eu aprontamos uma na cozinha e deu super certo. Valeu!!!!
    Estamos esperando as próximas dicas ein!!!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bacana Andressa! E essa receita você pode fazer de todos os moldes mesmo que dá super certo! Obrigada, beijão <3

      Excluir
  2. Os biscoitos mais lindos e mais gostosos ♥

    ResponderExcluir
  3. Eu ameiê essa Cassandra. Legal que vocês ensinaram. Parabéns! =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada! Assim todo mundo pode fazer não é? Obrigada Fernanda ;D

      Excluir